quarta-feira, março 14, 2018

Stephen Hawking morreu e conheceu àquele que negava existir


Stephen Hawking morreu. A famoso físico cunhou várias frases famosas, dentre estas de que Deus não existe. O cientista inglês também dizia que o paraíso é um conto de fadas para quem tem medo do escuro, como também que milagres não são compatíveis com a ciência, o que o fez divergir de cientistas que o antecederam. 

Galileu Galilei por exemplo cria em Deus e afirmava que a Bíblia não podia errar. 

Issac Newton afirmou que Deus é essencial para a natureza e a perfeição do espaço. Certa feita o notável cientista declarou: "Este magnífico sistema do sol, planetas e cometas, poderia proceder somente do conselho e domínio de um Ser inteligente e poderoso. E, se as estrelas fixas são os centros de outros sistemas similares, estes, sendo formados pelo mesmo conselho sábio, devem estar todos sujeitos ao domínio de Alguém; especialmente visto que a luz das estrelas fixas é da mesma natureza que a luz do sol e que a luz passa de cada sistema para todos os outros sistemas: e para que os sistemas das estrelas fixas não caiam, devido à sua gravidade, uns sobre os outros, Ele colocou esses sistemas a imensas distâncias entre si.". 

Max Planck fez muitas contribuições para a física, mas é mais conhecido pela teoria quantum, a qual tem revolucionado nosso entendimento dos mundos atômicos e sub-atômicos. Em sua palestra "Religião e Ciência Natural", Planck expressou a visão de que Deus está presente em todos os lugares, e sustentou que "a santidade da Deidade inteligível é transmitida pela santidade de símbolos".

Albert Einstein, talvez o cientista mais famoso de todos os tempos afirmava o seguinte "Eu não sei como Deus criou este mundo, eu não estou interessado neste ou naquele fenômeno, no espectro deste ou daquele elemento. Eu quero conhecer os Seus pensamentos, o resto são detalhes". O famoso epíteto de Einsten sobre o "princípio da incerteza" era que "Deus não joga dados" - e para ele esta foi uma real declaração sobre um Deus em quem ele cria. Uma das suas afirmações famosas é: "Ciência sem religião é coxa, religião sem ciência é cega". 

Pois é, Stephen Hawking morreu e agora descobriu aquilo que cientistas famosos descobriram antes de morrer, isto é, Deus existe, é, e sempre será. Sua alma chegou diante do Eterno e ele prestou contas de seus delitos, pecados e incredulidade. 

Com temor e tremor! 

Renato Vargens 

(1) Cientistas famosos que criam em Deus - Richard L. Deem. (aqui)
Unknown disse...

Olhando do ponto de vista como meros mortais lhe pergunto, qual a certeza que tens em afirmar que de fato isto aconteceu após a morte com todos? Você já morreu para ter esta certeza? Isto somente que parte poderá dizer se acontece ou não algo, ninguém nunca retornou para contar. E olhando se de fato Deus existe, será que ele seria condenado por alguma coisa sendo que o pecado mór dele era não acreditar em deus, e as coisas boas que eles fez no progresso da medicina, este deus não olharia? Acredito que nesta medida de julgamento sua existirá muito mais cristão sendo julgados ao sofrimento do que ateus.

Mais como a vida é feita de teorias e cada um com suas verdades, Steven morreu certo em sua tese de vida, agora onde ele esta ou deixa de estar em sua pós morte é problema dele, e não nosso.

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only